U2 no lançamento do iPod

31/10/2011 às 21:43

Estou terminando a biografia do Steve Jobs. Entre um capítulo e outro navego em busca de vídeos e informações complementares. E um desses tesouros é a grande história do encontro entre Apple e U2.

Antes do lançamento do álbum "How to dismantle an atomic bomb", o Bono procurou Jobs e propôs uma parceria. Os músicos acreditavam que o single "Vertigo" merecia um iPod customizado.

Era um fato raro, eles nunca tinham feito um comercial. Mas a parceria andou perto do fracasso. Bono desistiu e justificou: "Quando éramos adolescentes em Dublin, dissemos que jamais faríamos naff stuff - porcarias por dinheiro."

Bono acabou sendo convencido que a Apple era diferente. A propaganda saiu e o álbum foi um sucesso estrondoso.

O notável nisso tudo, diz o escritor Walter Issacson, é o fato de que a associação com uma empresa de informática e eletrônica foi o melhor caminho para uma banda de rock parecer descolada e atrair a juventude.

Relembre o antológico comercial:


Leia mais:

Esqueça o filtro solar e acredite no conhecimento

23/10/2011 às 11:52

Produzido em 1999 pela agência DM9DDB, o vídeo promocional "Filtro Solar" continua repercutindo. Dessa vez quem dita as regras é o pessoal da revista Superinteressante. Na primeira incursão da trupe no mundo dos curta-metragens, eles profetizam: esqueça o filtro solar e acredite no conhecimento. Com 12 conselhos científicos, a Super promete uma vida mais interessante e divertida.



Leia mais:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...