Junte-se à batalha pela Velha República de Star Wars!

25/10/2013 às 18:00


Bela criação da agência Draftfcb, de São Francisco-EUA, chamando novos usuários para o game Star Wars The Old Republic, um MMORPG desenvolvido pela BioWare em parceria com a LucasArts e publicado pela Electronic Arts em 2011. Já é uma pista de como os fãs irão se sentir quando o novo filme da franquia chegar aos cinemas.

Leia mais:

De que lado da Força você está?

23/10/2013 às 17:56



Ação criativa da agência OFF, de São Paulo-SP, usando a técnica Pepper's ghost para envolver o usuário no universo Star Wars. Outra ação legal integrante da ação é o Darth Vader Me (www.darthvader.me), em que o usuário pode gravar um MP3 com a voz do vilão da saga. Esse projeto foi contratado pela Fox Brasil e faz parte da divulgação do DVD da trilogia original e prequel de Star Wars, à venda no Submarino.

Leia mais:

Chegou a hora de viver Star Trek com o relógio inteligente da Samsung

21/10/2013 às 17:12



Nós sempre sonhamos com um relógio "inteligente". A agência 72andSunny, de Los Angeles-EUA, usou esse mote para promover o Samsung Galaxy Gear. Apresentado com destaque na feira de eletrônicos IFA, em Berlim, no começo de setembro, o relógio da Samsung tem tela de 1,63 polegadas Super Amoled (320x320), 4GB de HD, processador de 800MHz, 512MB de RAM, câmera de 1,9MP, Bluetooth 4.0 e pesa 73,8g.

Não é um bom produto. Faltam opções de conexão, há um baixo número de apps disponíveis, aparelhos concorrentes receberam críticas pelos problemas de funcionamento e a necessidade de levar a mão com o relógio para o lado da orelha não é natural. Ainda assim, a ideia é muito divertida. Há rumores que a própria Apple lançará seu modelo.

Espero que a tecnologia tenha uma boa aceitação. Mudanças radicais assim precisam da ajuda da sorte para cair no gosto popular. Mas... Quem sabe daqui alguns anos estaremos com o Galaxy Gear no braço e o Google Glass no rosto. Já pensou? Seria engraçado viver em um filme de Star Trek.

Leia mais:

Duolingo, o game do mundo dos idiomas

20/10/2013 às 00:01

Duolingo

Aprender uma nova língua é uma jornada especial. Um idioma permite não só o acesso ao código, mas a tudo que gira em torno dele. A geografia, tradições, música, literatura e cultura em geral. Somos chamados ao diário do país, suas histórias e perspectivas. E a regra geral para aprender uma nova língua é: busque o autoconhecimento.

A sala de aula presencial tem uma função muito mais emocional do que técnica. Apesar da extrema importância, não dá para conquistar algo consistente somente frequentando aulas. Nesse sentido, os sites de e-learning são grandes aliados do aluno. Existem diversas opções, como: Busuu (www.busuu.com), Livemocha (www.livemocha.com), Memrise (www.memrise.com), Learn English (learnenglish.britishcouncil.org/pt-br) e Duolingo (www.duolingo.com).

Hoje recomendo o Duolingo. O site e o app para smartphone. Visualmente é muito bem desenhado e organizado. O resultado é uma excelente dinâmica de transição dos exercícios e movimentação pelo aplicativo. O conteúdo é de ótima qualidade, com balanceamento entre teste de áudio, redação e compreensão textual. Há também uma estratégia de motivação com ranking de pontuação entre amigos e várias estatísticas de progressão no conteúdo.

O sistema avalia as questões que o usuário mais teve dificuldade e reforça em cima dos erros. De acordo com estudo de professores da Universidade de Nova Iorque e Universidade do Sul da Califórnia, 34 horas no Duolingo equivalem à habilidade de leitura e escrita adquiridas no primeiro semestre de uma universidade (mais de 130 horas).

Duolingo tem como diferencial o forte apelo à gratuidade sem programadas ou spams. É muito forte isso na filosofia do programa. E apesar da repetição entre as questões e do excesso de sons de sistema, Duolingo vale a pena. É garantia de diversão, reforço de conteúdo pré-adquirido e descoberta de novos idiomas. Serve como uma espécie de game do mundo dos idiomas.

Leia mais:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...