McDonald's, amor e batata-frita

19/04/2005 às 20:54

Essa propaganda é show. Criada pela agência francesa Leo Burnett, conquistou diversos prêmios, ajudando a McDonald's a transformar-se na 7ª maior empresa do mundo, com US$ 25 bilhões (de acordo com o ranking divulgado pela InterBrand 2004).

A historinha é bem simples. Um garoto na rua comendo sua batatinha-frita quando passa pela rua a menina de seus sonhos. A união de sentimentos singelos com os produtos é sempre um bom caminho. Numa época em que toda a mídia fala de emoção, apelando para imagens sentimentalóides, propagandas com um teor mais sutil merecem destaque.

A McDonald's é craque nisso. Explorar os sentimentos através das crianças. O Ministério da Saúde Adverte: BigMac faz mal a saúde. Recomendo ver o documentário '"Super Size Me - A Dieta do Palhaço" em que o diretor Morgan Spurlock decide ser a cobaia de uma experiência: se alimentar apenas em restaurantes da rede McDonald's, realizando três refeições ao dia durante um mês. Durante a realização da experiência o diretor fala sobre a cultura do fast-food nos Estados Unidos, além de mostrar em si mesmo os efeitos físicos e mentais que os alimentos deste tipo de restaurante provocam.

Faça download do vídeo (tamanho: 2,29MB - formato: QuickTime). Basta clicar com o botão direito e escolher a opção salvar destino como.

Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentário(s) :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...