Todos os dias, 136.986 crianças desaparecem

02/06/2005 às 19:47

Esse é um daqueles anúncios que mais vale pela idéia que pelos resultados. Não é uma estratégia que venha a trazer um retorno quantitativo, mas qualitativamente se consegue chamar bastante a atenção. Produzida pela agência Akestam Holst de Stockholm na Suécia, para a UNICEF (The United Nations Children's Fund). A peça publicitária foi premiada com troféu prata no Eurobest Live 2004.

Os dizeres contidos no carrinho de bebê, alertavam para a quantidade de crianças desaparecidas diariamente. No Brasil, embora não se possua dados consolidados que traduzam a exata dimensão do fenômeno, estima-se que aproximadamente 10.000 ocorrências de desaparecimento de crianças e adolescentes sejam registradas anualmente nas delegacias de polícia de todo o País.

Segundo o Ministério da Justiça, ainda que a grande maioria desses casos seja solucionada rapidamente, existe um percentual significativo, entre 10 e 15%, em que crianças e adolescentes permanecem desaparecidos por longos períodos de tempo e, às vezes, jamais são reencontrados.

Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentário(s) :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...