Gosto de peças publicitárias simples. O problema é que muitas vezes a simplicidade é tamanha que não se consegue entender a mensagem facilmente. Ou pior, as vezes a peça publicitária quer deixar um recado e o consumidor acaba entendendo outro.
A peça abaixo chama-se "Can in bottler", criada pela agência BBDO Campaign de Düsseldorf, Alemanha, para promover a versão diet do refrigerante da Pepsi. A imensidão branca passa uma idéia de oceano, lembrei logo daquelas garrafas com uma mensagem dentro. Ou melhor, aqueles tradicionais barquinhos construídos dentro de garrafas. O ambiente limpo também ajuda a ressaltar o desenho da garrafa e as cores da Pepsi. Para completar, a inexistência de texto colabora para transformar a leitura da peça em um momento de reflexão.
Se até uma latinha gorda feito essa conseguiu emagrecer e passar pela pesquena boca dessa garrafa, eu também posso. Simples não?! No entando, analisando um pouco mais, comecei a viajar. Estou quase convencido que que essa garrafa tem o desenho da Coca-Cola. Fiquei com essa dúvida. Será que o publicitário tentou nos dizer: "vejam, até a Coca-Cola bebe Diet Pepsi". Quem sabe.
A peça abaixo chama-se "Can in bottler", criada pela agência BBDO Campaign de Düsseldorf, Alemanha, para promover a versão diet do refrigerante da Pepsi. A imensidão branca passa uma idéia de oceano, lembrei logo daquelas garrafas com uma mensagem dentro. Ou melhor, aqueles tradicionais barquinhos construídos dentro de garrafas. O ambiente limpo também ajuda a ressaltar o desenho da garrafa e as cores da Pepsi. Para completar, a inexistência de texto colabora para transformar a leitura da peça em um momento de reflexão.
Se até uma latinha gorda feito essa conseguiu emagrecer e passar pela pesquena boca dessa garrafa, eu também posso. Simples não?! No entando, analisando um pouco mais, comecei a viajar. Estou quase convencido que que essa garrafa tem o desenho da Coca-Cola. Fiquei com essa dúvida. Será que o publicitário tentou nos dizer: "vejam, até a Coca-Cola bebe Diet Pepsi". Quem sabe.