Denver Water chamando atenção para o desperdício de água

10/08/2008 às 13:55

Campanha criada pela agência Sukle Advertising & Design, de Denver-USA, para a empresa Denver Water, chamando atenção para o desperdício de água: "use somente o necessário".

O desperdício residencial de água é a principal preocupação dos organismos internacionais. E a grande vilã doméstica é a válvula convencional de descarga. Ela usa 40% de toda a água da casa. Para se ter uma idéia, cada segundo com o dedo na descarga equivalem a dois litros de água desperdiçados. Para tentar minimizar o impacto ambiental desse desperdício, muitos países já trabalham com leis bastante rigorosas.

Nos Estados Unidos – foco dessa campanha da Denver Water – todas as casas construídas depois de 1995 são obrigadas a ter descargas com caixa de seis litros, bem mais econômicas. A venda de peças de descarga convencional desde então passou a ser proibida. No Japão já existem programas de reciclagem dentro de casa. Além dos canos que trazem água potável, os prédios ganharam um segundo sistema hidráulico, que recolhe e trata a água para novo uso.

O Brasil é uma vergonha nesse assunto, sendo campeão em desperdício. Aqui o desperdício de água nas residências chega a 70%, sendo a grande maioria apenas no banheiro. Isso ocorre porque temos a idéia da abundância, mas segundo a ONU, metade da população do planeta sofre com falta de água. Enquanto jogamos nossos recursos hídricos no lixo, países da África e do Oriente Médio sofrem com crônicos problemas de água.

Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentário(s) :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...