Hacker permite que iPhone dê a partida em um carro

24/11/2011 às 21:16

Eu tinha um notebook HP TX1320us e me achava o rei do touchscreen. Até que surgiu o multi-touch do iPhone e tudo foi por água abaixo. A Apple me ensinou o que realmente é uma tela sensível ao toque.

Pois com o lançamento da tecnologia Siri através do iPhone 4S, estou passando pelo mesmo processo. O meu smartphone Motorola Q11 possui sistema de reconhecimento de voz. Mando ligar a lanterna, fazer chamadas e tocar alguma música. Então não considerava novidade um celular com assistente por voz.

Mas aí os hackers começam a bolar aplicações criativas para o Siri do iPhone e volto a me sentir uma criança, imaginando o mundo daqui 10 anos. Veja o caso do sujeito que conectou o Siri ao Viper SmartStart e conseguiu fazer a assistente virtual dar partida e destravar o veículo.


Através de um script PHP, foi possível ensinar a Siri a reconhecer uma porção de comandos simples (“Vehicle Arm”, “Vehicle Disarm”, “Vehicle Start”, “Vehicle Stop”, “Vehicle Pop Trunk” e “Vehicle Panic”) e fazê-la interagir com o sistema de controle remoto satisfatoriamente. Ainda não dá pra confiar que ela vai levar você pra casa depois de uma farra com os amigos, mas pelo menos é um começo — e algo em que a Apple tem que ficar ligada, pois parece promissor. (Fonte: MacMagazine)
Leia mais:

Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentário(s) :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...