Quer viajar à Milão com Penélope Cruz?

25/09/2012 às 23:02

A Campari está promovendo através do facebook.com/CampariBrasil, um concurso cultural que irá levar um felizardo à Milão-ITA com a a atriz Penélope Cruz!

Nada mal. A promoção do Calendário Campari 2013 começa com um quiz em três etapas. A primeira sobre a filmografia da atriz, a segunda sobre a cidade italiana e última sobre o calendário. A competição começa nessa quinta (27). Quem passar terá a chance de responder criativamente a pergunta: "Como você começaria um bate-papo com Penélope Cruz?" A melhor resposta vence.
O calendário, que teve a primeira edição no ano de 2000, terá limitadas 9.999 cópias, distribuídas em todo o mundo, das quais 300 chegarão ao Brasil no mês de dezembro. O tema deste ano será revelado em um evento que acontece em Milão, na Itália, durante o outono europeu. Outras personalidades que já apareceram no calendário foram Salma Hayek, Eva Mendes, Jessica Alba e Milla Jovovich, estrela da edição 2012. Fonte: meio&mensagem
Leia mais:

Carlos Nelson Coutinho e a validação do método marxista diante desse novo ciclo capitalista

23/09/2012 às 10:50



Na última quinta-feira (20) faleceu o filósofo baiano Carlos Nelson Coutinho. Seu maior legado é a paixão pelo método marxista. Reconhecidamente um dos maiores tradutores em Karl Marx, ele deixa 17 livros publicados, com destaque para "Gramsci, um estudo sobre seu pensamento político" e "A democracia como valor universal".

Assista neste post uma entrevista do cientista político ao programa Milênio, do canal GloboNews. Entre outras, Carlos Nelson Coutinho explica que ser marxista não significa repetir ao que Marx fez, significa ser fiel ao método de Marx. É apreender o real como movimento dinâmico e contraditório. Portanto, marxistas não são animais em extinção e sim em mutação!

Dica do Professor Ricardo Vernieri.

Leia mais:

Veja modelo em 3D do novo iPhone 5

21/09/2012 às 12:21

Enquanto não chega às lojas, os fãs da Apple agora podem navegar por um renderizador 3D do novo iPhone 5. É meio hipnotizante... Esse belo trabalho é criação do pessoal do Sketchfab.



Lembrando que as vendas do aparelho já começaram e o download do novo iOS 6 já está disponível para download. São 626MB de muitas novidades, não perca tempo!

Leia mais:

Compactor Cia de Canetas: Star Wars

20/09/2012 às 19:54

Compactor Cia de Canetas: Yoda

Compactor Cia de Canetas: Darth Vader

O Grupo Unlike de Comunicação, aqui mesmo do Brasil, usou o universo Star Wars para divulgar a nova linha de marca-texto da Compactor. Será esse o segredo dos sabres de luz de Mestre Yoda e Darth Vader? Meu professor de física acharia a explicação melhor do que lasers. Whoomm!

Leia mais:

O estilo de gestão de Jack Welch

19/09/2012 às 19:29



Jack Welch é um dos líderes mais admirados do mundo corporativo. Aposentou-se em 2001, pouco depois de ser eleito o Gerente do Século pela revista Fortune. O ex-CEO da General Electric representa o símbolo máximo de modelo de gestão que vem inspirando administradores em todo o mundo. Nesse vídeo ele apresenta um pouco do seu estilo:
  • Dê importância as valores da empresa;
  • Defina regras;
  • Deixe claro à todos que as condutas erradas não serão toleradas;
  • Defina sua missão de forma clara e aponte para onde deseja ir;
  • Fale sem rodeios, em linguagem simples;
  • Trate com amor os 10% da equipe que representam os melhores funcionários;
  • Tenha cuidado com os 10% piores; e
  • Treine bastante os 80% restantes.
Leia mais:

Converta suas fitas K7 através do iPhone

18/09/2012 às 18:37

Para quem -- assim como eu -- tem um monte de fita K7 em casa e não sabe o que fazer com elas, chegou a hora de evoluir meu amigo. A empresa Hammacher Schlemmer colocou à venda um conversor de fitas através do iPhone/iPad.

O processo é simples. Basta colocar a fita K7 no dispositivo e acessar o app de conversão. Pronto. Todo o áudio de estará salvo no iDevice em formato MP3. Também é possível ouvir diretamente o conteúdo das fitas através dos fones de ouvido.

Leia mais:

O ônibus mais sexy do mundo!

17/09/2012 às 23:16



Sexo vende cerveja, roupa, perfume, carro, novela, tudo. Mas realmente fiquei surpreso quando assisti ao comercial "The Bus", criada pela M2Film para a empresa de ônibus dinamarquesa Midttrafik. Uma prova que fetiche não se discute...

Leia mais:

Palestra de Seth Godin sobre a importância da vaca roxa

16/09/2012 às 00:03



O cenário mercadológico dos últimos anos mostra que os consumidores possuem mais opções de compra e menos tempo disponível. Então ele simplesmente não se importa com seu produto. Como tentar se diferenciar? O guru Seth Godin recomenda uma vaca roxa.

Brega, cafona, bizarro, chato, não importa. Chame atenção, seja notável, provoque burburinho. Essa e outras lições são apresentadas nessa palestra à TED Talks gravado em fevereiro de 2003, mas que continua pastando por aí.

Leia mais:

8 motivos para esquecer o iPhone 5

15/09/2012 às 11:31

Nessa quarta-feira a Apple lançou o novo iPhone 5. Como aconteceu no anterior, todo mundo está criticando as minguadas melhorias. Eu gostei. Veja o porquê:

  • Tela 0,5'' maior, agora em widescreen 16:9;
  • Aparelho 18% mais fino e 20% mais leve;
  • Conector com 22 pinos a menos, o que no mínimo garante menos poeira dentro do aparelho;
  • Novo processador A6 duas vezes mais rápido, melhorando o que já era bom;
  • Manutenção do designer de cantos arredondados em peça única, que encaixa bem na mão;
  • Novo fone de ouvido, que parece mais anatômico;
  • Conector do fone de ouvido na parte inferior, evitando a dobra do fio e usando a gravidade a nosso favor;
  • Mudança no sistema de lentes para permitir fotos mais rápidas, com menor luminosidade e enquanto filma (veja exemplos); e
  • Câmera frontal em 720p para uma videoconferência de vergonha.

Disney lidera as campeãs de licenciamento

Star Wars trouxe significativas contribuições culturais à nossa história. Mas embaixo dos pixels, George Lucas silenciosamente reinventava a indústria do licenciamento de produtos. Hoje um filme não vai para as telas sem um poderoso mercado de produtos.

Uma prova é a lista das empresas campeãs em licenciamento do Prêmio Licensing Brasil. As animações da Disney lideram a corrida, com Relâmpago McQueen em primeiro. O Brasil está bem representado através do Maurício de Sousa. Confira a lista:

1º) Carros
2º) Princesas
3º) Turma da Mônica
4º) Toy Story
5º) Homem-Aranha

Quanto vale a Apple?

03/09/2012 às 18:43

Hoje fiquei espantado com a notícia de que a Apple vale mais que 13 maiores empresas brasileiras juntas. A Maçã é maior que a soma de outras gigantes de tecnologia: Google, Facebook, Intel, HP, Amazon, eBay, Yahoo, Dell, AOL e Groupon. O preço de todas as ações da companhia passou dos US$ 630 bilhões, consagrando a empresa criada por Steve Jobs como o maior valor de mercado da história!

É assustador pensar em tanto poder mas mãos de um única empresa. Tudo bem que há 10 anos eu tinha esse mesmo medo da Microsoft. Hoje sabemos que o monstro não era tão feio. De todo modo, pensar que a Apple é três vezes maior que o Google cabe uma reflexão.

Polêmica racista na Microsoft?

01/09/2012 às 09:25

Em uma campanha publicitária, os autores Schiffman & Kanuk (1997) ensinam que só poderão ser bem sucedidas, as estratégias do marketing global fundamentadas nas características do mercado alvo, nos atributos do produto, nos aspectos específicos do ambiente e no estilo organizacional. Mas acho que o pessoal da Microsoft levou essa recomendação ao pé da letra. Em campanha na Polônia, eles trocaram o homem negro da foto original por um sujeito branco. O resultado é tosco e, claro, foi logo descoberto pelos consumidores. Virou meme.

Imagem publicada pela Microsoft nos EUA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...