Certa vez durante uma aula de redação publicitária, o professor João Carrascoza disse que uma campanha publicitária faz sucesso quando usa jargões populares. Na hora fiquei com o pé atrás. Sempre fui adepto à criatividade, ao diferente, ao inovador.
Hoje entendo o professor. Uma peça faz sucesso quando comunica um assunto que está na cabeça do povo. E isso não tem nada a ver com falta de criatividade. Um exemplo é a campanha "Get a Girlfriend" do desodorante Axe. Alguns adolescentes inventando coisas estranhas para passar o tempo e no final diz o óbvio, "consiga uma namorada".
Criadas pela Lowe Bull de Johannesburg, as quatro peças abaixo venceram o Leão de Prata no Festival de Cannes 2006.
Realmente esses caras estão precisando de uma namorada. Mas atire a primeira pedra quem nunca inventou um bagulho desses para passar o tempo [risos]. Fora isso, o número de variações que essa idéia permite é enorme. Tão rica quanto a campanha "isso não tem preço" da Mastercard.
Hoje entendo o professor. Uma peça faz sucesso quando comunica um assunto que está na cabeça do povo. E isso não tem nada a ver com falta de criatividade. Um exemplo é a campanha "Get a Girlfriend" do desodorante Axe. Alguns adolescentes inventando coisas estranhas para passar o tempo e no final diz o óbvio, "consiga uma namorada".
Criadas pela Lowe Bull de Johannesburg, as quatro peças abaixo venceram o Leão de Prata no Festival de Cannes 2006.
Realmente esses caras estão precisando de uma namorada. Mas atire a primeira pedra quem nunca inventou um bagulho desses para passar o tempo [risos]. Fora isso, o número de variações que essa idéia permite é enorme. Tão rica quanto a campanha "isso não tem preço" da Mastercard.